Embrapa ensina planejamento em saúde, alimentação e bem-estar de terneiros
LEIA TAMBÉM:
Sustentabilidade na pecuária leiteira passa pela gestão de recursos e uso de tecnologia
A indústria pecuária de leite evoluiu significativamente nas últimas décadas. O desenvolvimento científico e tecnológico permitiu um aumento considerável no tamanho dos rebanhos e na produção individual em litros de leite. Entretanto, a criação de bezerras continua apresentando problemas nas fazendas brasileiras, muitas vezes por negligência do próprio produtor, que investe pouco nessa fase por não trazer lucro imediato.
Como consequência, a quantidade de animais jovens acometidos por doenças e parasitas, bem como a taxa de mortalidade nas propriedades são altas, causando grandes prejuízos à cadeia produtiva. Não tem outra saída: todo empreendedor rural que deseja manter seu negócio ativo e rentável precisa fazer um planejamento de longo prazo e focar na saúde, na alimentação e no bem-estar dos terneiros.
Mas você sabe quais são os maiores desafios na criação de bezerras e quais são as práticas de manejo que contornam essas dificuldades? Pois essas e outras perguntas serão respondidas no Curso promovido pela Embrapa.
A aprendizagem objetiva oferecer conhecimento técnico e científico para que o produtor possa tomar as melhores decisões em relação à cria de bezerras, aumentando a eficiência do sistema de produção de leite. O curso é direcionado para técnicos da assistência técnica e extensão rural, produtores de leite, profissionais de ciências agrárias e estudantes. Parte inferior do formulário
Ambiente de aula: Plataforma E@D Leite – http://ead.cnpgl.embrapa.br
Mais informações: cnpgl.ead@embrapa.br
Mais informações sobre a inscrição: camila.wada@faped.org.br | (31) 3177-9804
Fonte: Embrapa