13.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioUSDA informa venda de 501 mil de toneladas de soja nesta quarta-feira...

USDA informa venda de 501 mil de toneladas de soja nesta quarta-feira (26)

As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

O USDA, Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, informou uma nova venda de 501 mil toneladas de soja nesta quarta-feira (26) para destinos não revelados. O volume é todo da safra 2023/24. 

As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano. 

Na segunda-feira (24), a venda anunciada foi para a China de 121 mil toneladas. 

Mercado da soja em Chicago

O mercado da soja opera com estabilidade na manhã desta quarta-feira (26) na Bolsa de Chicago. Perto de 6h30, horário de Brasília, as cotações registravam tímidas baixas de 1,25 a 5,75 pontos nas posições mais negociadas, levando o agosto a US$ 15,13 e o novembro a US$ 14,15 por bushel. 

A oleaginosa vai no caminho dos mercados vizinhos, que também cedem nesta quarta, liderados pelo trigo recuando mais de 2%, estendendo seus movimentos de realização de lucros depois de toda a volatilidade e intensidade dos últimos dias.

Os traders permanecem focados no desenvolvimento da safra americana, que ainda não está definida e que conta com previsões que não são as mais adequadas para os estágios em que se encontram. São esperadas semanas de tempo ainda bem quente e com chuvas abaixo da média, o que pode tirar ainda mais do potencial da soja americana. 

O mapa abaixo traz a previsão de chuvas para os próximos cinco dias nos EUA, sinalizando que os melhores volumes ainda são esperados mais a leste do cinturão. 

No entanto, as altas intensas e consecutivas promovidas pela escalada da guerra agora dão uma pausa para que o mercado tome um fôlego, avalie mais a fundo às consequências e retrace suas rotas, o que leva os investidores a liquidarem parte de suas posições. 

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas