25.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioUSDA estima um novo aumento na produção de milho brasileiro

USDA estima um novo aumento na produção de milho brasileiro

Milho goiano pode crescer mais de 50% na produção

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou na última semana, um relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Mundial (WASDE, sigla em inglês). As expectativas que o mercado já vinha tendo em relação aos números desse novo relatório foram alinhadas diante dos dados divulgados nesta tarde.

Neste novo boletim, a produção estrangeira de milho foi projetada com aumentos para o Brasil, Paquistão, Indonésia e UE. Para o Brasil, a elevação na produção foi passou de 114 para 116 milhões de toneladas, tendo como principal reflexo para essa alta o aumento da área semeada.

Em relação aos estoques finais de milho dos Estados Unidos, houve uma manutenção que fez com que os estoques passassem a ser estimados em 36,58 milhões de toneladas. Já os estoques globais finais, subiram de 300,97 para 305,46 milhões de toneladas, superando as expectativas do mercado.

No último levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estima que a produção de milho alcance um rendimento de 115,6 milhões de toneladas, 32,7% superior ao ciclo anterior.

Milho em Goiás

Em Goiás, a segunda safra está em boa fase de desenvolvimento, de acordo com especialistas, chuvas espaçadas até meio podem garantir esse resultado positivo. De acordo com informações da Conab, as lavouras estão com boa sanidade no estado.

A expectativa é de uma produção de 10,4 milhões de toneladas em Goiás, bem acima da temporada passada, que foi de 6,8 milhões de toneladas, um crescimento de 53,6% na atual safra 2021/2022.

Clique aqui e acesse os arquivos com informações completas do 7º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas