30.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioTecnoshow Comigo vai acontecer entre os dias 04 e 08 de abril...

Tecnoshow Comigo vai acontecer entre os dias 04 e 08 de abril em Rio Verde

Feira de agronegócio não era realizada desde 2019 por conta da pandemia

A maior feira do agronegócio no Centro-oeste. A Tecnoshow Comigo, que acontece todos os anos desde 2002, mas ficou sem duas edições em 2020 e 2021, por conta das medidas sanitárias causadas pela pandemia. Em 2022, a 19ª edição do evento está confirmada em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, de 04 a 08 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC). A abertura oficial será dia 04, às 8h30.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, a Comigo, Antonio Chavaglia, ressaltou que a expectativa é alcançar os números anteriores da feira, mas com cautela diante do mercado internacional.

“Nossa expectativa é sempre a de bater os números da Feira anterior e torcemos para que isto ocorra, contudo, existe uma preocupação tanto com o momento em que vivemos, que ainda é de pandemia, provocada pela Covid-19, como também pela guerra que ocorre entre Rússia e Ucrânia. A guerra pode se refletir de várias formas no Brasil, especialmente no agronegócio, já que exportamos alimentos e grãos para esses países e também importamos peças para máquinas agrícolas e a matéria-prima para a produção dos fertilizantes. Ou seja, são insumos fundamentais para nosso setor”, avalia Chavaglia.

Com o objetivo de superar a marca comercializada em 2019, neste ano, a Tecnoshow vai abrir espaço para 600 expositores agropecuários. De acordo com a organização, diante da pandemia, a feira seguirá todas as orientações de saúde dos órgãos governamentais.

“As medidas adotadas seguem as orientações de saúde do governo como: redução da capacidade dos auditórios onde serão realizadas as palestras, exigência do uso de máscaras no local da feira, pontos disponíveis de álcool em gel e higienização constante de dos locais comuns da feira”, explica Bruno Kamogawa, analista de comunicação sênior da Comigo que faz parte da organização do evento.

Foto: Divulgação/Tecnoshow Comigo

Durante os cinco dias de Tecnoshow, de 04 a 08 de abril, o CTC da Comigo estará aberto das 08h às 18h, para os participantes aproveitarem as novidades do agronegócio goiano e brasileiro, incluindo mais de 100 palestras gratuitas, com tendências de mercado e novas tecnologias, que vão acontecer no auditório 1, auditório 2, UniRV, estande Faeg/Senar, dentre outras.

Além disso, os produtores rurais poderão aproveitar o que tem de mais inovador na indústria de máquinas e implementos para ajudar na atividade produtiva. Colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, tratores e demais equipamentos estarão disponíveis para o agropecuarista reunidos em um só local.

A feira ainda terá locais de exposição de mais de mil animais entre bovinos, equinos, ovinos, peixes e etc. E ainda muita informação e dinâmicas, para que o visitante seja ele produtor rural, pesquisador, estudante possam obter conhecimento das mais diversas atividades do agronegócio e viabilizar a utilização dessas informações na sua atividade, possibilitando incremento econômico do setor.

Ao longo dos estandes, o visitante ainda vai conseguir se informar com pesquisadores sobre tecnologias na área de agricultura, com cerca de 40 mil metros quadrados de plots agrícolas, plantados de diferentes culturas como: soja, milho, sorgo, girassol, pastagens e mais.


Mais informações sobre a Tecnoshow Comigo acesse www.tecnoshowcomigo.com.br

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas