21.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioTecnoshow Comigo começa nesta segunda-feira (4) e apresenta inovações para o agronegócio

Tecnoshow Comigo começa nesta segunda-feira (4) e apresenta inovações para o agronegócio

Feira terá 600 expositores de empresas e instituições do agro que levarão novidades para o público

A maior feira de agronegócio da região Centro-Oeste começa nesta segunda-feira (4) e vai até sexta (8) de abril. A Tecnoshow Comigo volta a ser realizada, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO), depois de dois anos sem o evento, por conta da pandemia.

A abertura oficial da feira vai acontecer no dia 4, a partir das 08h30, no auditório principal. Neste ano, na 19ª edição, 600 expositores agropecuários vão colocar seus produtos à mostra do público.

A área montada para feira é de 130 hectares destinados aos experimentos agropecuários. Fica localizada no Anel Viário Paulo Campos, no km 7, em Rio Verde Goiás. A estimativa dos organizadores é superar a marca da última edição, de R$ 3,4 bilhões comercializados ao longo do evento.

Tema

Assim como em outros os anos, o tema da 19ª edição da Tecnoshow é “Produtores Alimentam Cidades”.O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), que é organizadora do evento, Antônio Chavaglia, ressaltou a importância da agricultura e pecuária para a manutenção da vida na sociedade.

“A questão econômica e social pra qualquer município, depende muito da atividade agrícola e pecuária. As atividades não podem parar, a alimentação no mundo não para. E no Brasil, quanto mais alimento nós tivermos mais a sociedade vai ter acesso”.

Chavaglia lembrou que o agronegócio brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço no mundo e é preciso valorizar os produtores rurais.

“O Agronegócio no Brasil representa muito, está cada dia mais sustentável. Chega a hora de plantar tem que plantar, chega a hora de colher tem que colher, não para é uma atividade constante. Então é preciso dar valor aos produtores brasileiros, de todas as atividades da agricultura e pecuária, que enfrentam dificuldade todos os dias com custos, com o clima. O produtor tanto de pecuária quanto de agricultura está fazendo um trabalho fantástico, só que ele precisa de apoio econômico pra permanecer na atividade”, finaliza.

Atrações

Máquinas, equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das várias espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental e dinâmicas estão entre as atrações da Tecnoshow deste ano.

Com tendências sobre o mercado e novas tecnologias específicas para o agro, a feira vai apresentar mais de 100 palestras gratuitas, divididas entre auditório 1, auditório 2, UniRV, estande Faeg/Senar, dentre outras.


Estarão expostas colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, tratores e demais equipamentos para o produtor rural encontrar tecnologia que ajude na sua atividade.


O público poderá acompanhar a exposição de mais de mil animais, entre bovinos, equinos, ovinos, peixes, entre outros. Que inclusive estarão disponíveis para dinâmicas e comercialização.


Nos plots agrícolas, 40 mil metros quadrados, vão ser demonstrados. Os pesquisadores vão apresentar novidades e variedades de grãos como soja, milho, sorgo, girassol, pastagens, dentre outros.

Serviço

A 19ª edição da Tecnoshow Comigo 2022, vai acontecer nos dia 4 a 8 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde – (GO), Rod. GO-174, km 252, Zona Rural, das 8h às 18h.

Mais informações sobre a Tecnoshow Comigo em www.tecnoshowcomigo.com.br

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas