18.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioTecnoshow Comigo 2024: Mais de 9 bilhões de reais em comercialização é...

Tecnoshow Comigo 2024: Mais de 9 bilhões de reais em comercialização é o resultado do evento

Também foram apresentados os números da feira para o município. Nesse período, a feira movimentou mais de 80 milhões de reais no comércio local.

A Tecnoshow Comigo terminou com números impressionantes. Mais de 9 bilhões de reais em negócios fechados durante os cinco dias. A feira recebeu mais de 135 mil visitantes. Antes do início da feira o Conselho Administrativo da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) demonstrava preocupação com a comercialização e com a quantidade de visitantes, devido ao momento de dificuldade enfrentado por produtores rurais, com os baixos preços das commodities e as condições climáticas que acabaram impactando, em especial, a produção de soja.

Na coletiva para apresentação de resultados Chavaglia disse estar surpreso com o resultado e mostrou os números.

“A feira foi um sucesso, ultrapassando R$9,34 bilhões em negócios fechados durante os cinco dias, em números reais, levantados junto aos expositores e instituições financeiras presentes na feira”, disse o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia.

Dorivan Cruvinel, presidente executivo da Comigo, agradeceu aos 12 mil cooperados da Comigo que comparecem à feira e fazem bons negócios. Ele ressaltou a importância do público.

Também foram apresentados os números da feira para o município. Nesse período, a Tecnoshow movimentou mais de 80 milhões de reais no comércio local. O aeroporto municipal recebeu 280 operações de pousos e decolagens. A taxa de ocupação da rede hoteleira do município foi de 100% e a arrecadação municipal aumentou em média 8,5%. Ao todo, 14 mil empregos diretos e indiretos foram criados no período de 30 dias que antecedem a feira e que deverá se prolongar pelos próximos 10 dias.

O prefeito Paulo do Vale disse estar emocionado com os números e afirmou que a Comigo criou uma marca conhecida nacionalmente, como uma das maiores e melhores feiras do setor agro.

Cláudio Teoro, diretor responsável pela Tecnoshow falou sobre a procura de empresas que pretendem expor e da possibilidade de aumentar a área da feira em mais 12 mil metros quadrados para a próxima edição. Em 2025 a feira acontecerá de 07 a 11 de abril, no Centro Tecnológico Comigo.

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas