A feira acontece até o dia 31 de março, com extensa programação que envolve mais de cem palestras, dinâmicas de pecuária, exposição de animais, máquinas e implementos, apresentação de novas tecnologias agrícolas, ações sustentáveis, demonstrações de pesquisas, lançamentos de novas tecnologias.
A organização se preparou para receber 130 mil visitantes em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo e que impactam positivamente as cidades. Numa área de 65 hectares estarão 650 expositores de todo o País, disponibilizando soluções que auxiliem desde o pequeno aos grandes produtores e empresas.
A expectativa da Cooperativa – organizadora do evento – é que mais de 130 mil pessoas visitem a feira em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo e que impactam positivamente as cidades. Numa área de 65 hectares estarão 650 expositores de todo o País, disponibilizando soluções que auxiliem desde o pequeno aos grandes produtores e empresas. A evolução de negócios e a transferência de conhecimento nos cinco dias de Tecnoshow, ao longo de 20 anos, são um retrato fiel da importância do evento para o agronegócio. Na edição passada, o volume ultrapassou R$ 10,6 bilhões.
Antonio Chavaglia enfatiza que a feira tem grande relevância na história do desenvolvimento do agro brasileiro.
“Ao trazer o que há de mais moderno para a produção rural, os principais assuntos que permeiam o setor e disponibilizar isso ao alcance do produtor, a Tecnoshow cumpre papel de protagonista no fortalecimento do segmento, que é a mola propulsora da economia do País”.
A Emater apresentará ao público resultados de suas pesquisas, novas tecnologias e projetos de inovação que desenvolve e disponibiliza, principalmente, mas não apenas, aos agricultores familiares. A Secretaria da Agricultura complementa essas ações do governo goiano também no local.
Inovações em sementes, um fungicida inédito para a sojicultura, ferramentas digitais de última geração e novos modelos de negócio são alguns dos destaques que os visitantes da 20ª edição da Tecnoshow Comigo poderão ver nos estandes da Bayer.
Com investimentos globais de mais de 2,8 bilhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento para a agricultura, a empresa apresentará o que há de mais avançado em biotecnologias, proteção de cultivos e ferramentas digitais para o campo, demonstrando diretamente para agricultores da região como soluções modernas podem contribuir para o crescimento da produção agrícola de forma sustentável.