13.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioTecnoshow apresenta inovações de máquinas e implementos agrícolas

Tecnoshow apresenta inovações de máquinas e implementos agrícolas

De trator movido a biometano até grandes máquinas operadas remotamente

Máquinas de pequeno, médio e grande porte, implementos agrícolas e rodoviários. A Tecnoshow Comigo 2022, que começou nesta segunda (4) e vai até sexta (8), em Rio Verde, no Centro Tecnológico Comigo, vem apresentando o que há de mais moderno quando o assunto é tecnologia de maquinário.

Plantadeira Articulada

No estande da Tatu Marchesan, que é especialista em plantio, lançou dois modelos de plantadeiras, a USAP 3200 e a USAP 3200 AP, pensadas para atender as necessidades dos produtores rurais, que têm dificuldades para deslocar as máquinas pelas estradas rurais e rodovias através de caminhões e por isso, precisam de mobilidade no transporte.

A tecnologia promete que a forma de plantar insumos desses novos modelos continua sendo a mesma, mas a grande inovação foi a tecnologia de articulação inserida nos módulos da plantadeira, que quando acionados são recolhidos para a posição de transporte, permitindo que a máquina fique compactada em 3,20 metros de largura, sem que haja a necessidade de desmontar algum componente, que garante transporte pelas estradas.

Trator movido a metano


New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, apresentou no estande, primeiro trator movido a gás metano do mundo, que está sendo lançado comercialmente no Brasil, que começou a ser produzido na fábrica de Basildon, na Inglaterra. Agora, o equipamento estará disponível para os produtores brasileiros via importação.

Esse tipo de trator dá ao agricultor a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade, a partir dos dejetos dos animais, por exemplo, para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta. No comparativo com um trator convencional, a redução das emissões chega a 80%.

Conectividade de Máquinas

A Iguaçu Máquinas John Deere focou em conectividade na Tecnoshow, com o Centro de Soluções Conectadas, monitorando máquinas em tempo real, direto da Tecnoshow. A empresa vem mostrando como a análise de dados pode colaborar para a maior eficiência e rentabilidade das lavouras.

No local, os visitantes poderão acompanhar especialistas de agricultura de precisão dos cinco concessionários John Deere presentes, monitorando em tempo real, as máquinas agrícolas dos clientes em campo. Os dados são monitorados através das plataformas JDLink e Operations Center da John Deere.

Conectando os equipamentos, o produtor passa a mensurar tudo o que foi planejado e executado, ter acesso a mapas de solo, de plantio, pulverização, colheita e dados de operação da máquina – como consumo, disponibilidade, capacidade, dados de gestão da frota.

Mais informações sobre as inovações e tecnologias do agronegócio acesse www.tecnoshowcomigo.com.br

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas