30.8 C
Goiânia
InícioNotíciasCaféSafra de Café 2023: Conab levanta dados em lavouras de 10 estados

Safra de Café 2023: Conab levanta dados em lavouras de 10 estados

Estão sendo monitoradas lavouras de Rondônia, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Uma equipe técnica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou, nesta segunda-feira (7), mais um trabalho de pesquisa nas lavouras cafeeiras do Brasil para compor o 3° Levantamento da Safra de Café 2023. A pesquisa segue até o dia 19 deste mês e os resultados poderão ser conferidos no site da estatal, no dia 20 de setembro.

Dentre os estados cujas lavouras estão sendo monitoradas pela Companhia, estão: Rondônia, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Variáveis como clima, bienalidade da cultura, análises fitotécnicas, condições de crédito rural e perspectivas de mercado estão entre os temas pesquisados, além da produção, produtividade e área plantada. As visitas incluem as propriedades rurais, cooperativas, empresas de assistência técnica e outras entidades parceiras.

A pesquisa acontece no período em que mais de 80% da produção já estará colhida. De acordo com o Boletim do 2º levantamento de Café, divulgado no dia 19 de maio pela Conab, a produção brasileira na safra 2023 apresentou perspectiva de crescimento de 7,5% em relação ao ciclo passado, com uma colheita estimada em 54,74 milhões de sacas beneficiadas contra 50,92 milhões de sacas em 2022.

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas