O Interleite Brasil é o principal fórum técnico, de mercado e de gestão da cadeia láctea; reunindo produtores, laticínios, técnicos, pesquisadores e formuladores de políticas públicas. E tem se constituído no vetor de muitas das transformações pelas quais o setor lácteo tem passado.
Nesta segunda-feira (28), acontece na sede do Sistema Faeg/Senar, o lançamento da 20ª edição do Simpósio Interleite Brasil. O evento será realizado pela primeira vez em Goiânia nos dias 3 e 4 de agosto, com o tema: As mudanças no mercado e as oportunidades para quem quer se preparar.
Idealizado pelo site MilkPoint, o fórum técnico, de mercado e de gestão da cadeia láctea terá a correalização do Sistema Faeg/Senar, do Sebrae-GO e do Governo de Goiás, além do envolvimento de diversas entidades e empresas.
“O Sistema Faeg/Senar leva ao produtor de leite a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), bem como programas para voltados eficiência de gestão. A informação é a melhor arma para lutar diante de tantos desafios que o mercado apresenta, como por exemplo custos de produção cada vez mais altos e pouca valorização do produto lá no campo. É por isso que estamos correalizando o fórum. Vamos trazer as últimas novidades e possibilidades de melhoria para o produtor”, destaca Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás.
Somado-se ao público do Interleite, junto a eventos paralelos – workshops técnicos, Jantar dos 100 maiores produtores (Top 100 MilkPoint) e o Fórum MilkPoint Mercado, cerca de 1.400 pessoas participam do encontro a cada edição realizada.
Neste ano, os principais eixos temáticos do evento girarão em torno da competitividade da cadeia de produção e industrialização de leite; sistemas de produção; gestão de pessoas; sustentabilidade ambiental; mercado e uma visão do futuro da atividade, com foco no produtor do futuro. O evento será precedido de uma série de workshops temáticos técnicos proferidos por especialistas em diversas áreas, focando o público técnico.
A edição 2022 terá como novidade a transmissão online do evento, que se tornará híbrido, ampliando o impacto do evento para todo o país.