25.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioSetor produtivo e CNA debatem armazenagem de grãos no país

Setor produtivo e CNA debatem armazenagem de grãos no país

A iniciativa faz parte de um estudo inédito realizado pela Confederação que traça um perfil das estruturas utilizadas nas fazendas, como capacidade e tempo de uso.

As Comissões Nacionais de Infraestrutura e Logística e de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizaram uma reunião conjunta para debater a armazenagem agrícola no Brasil.

Os integrantes das duas Comissões Nacionais conheceram uma parte de um estudo da CNA que traça um perfil completo da armazenagem de grãos dentro das propriedades rurais do país.

Na abertura da reunião, o presidente da Comissão Nacional Infraestrutura e Logística, Mário Pereira Borba, destacou a importância da armazenagem, considerada uma das principais atividades primárias da logística, e que é fundamental para garantir a competitividade dos produtores.

O estudo aborda informações sobre quais estruturas utilizadas nas fazendas para armazenagem (capacidade, tempo de uso). Analisa as vantagens (ganho econômico) da armazenagem própria, as dificuldades para a implantação da estrutura nas propriedades rurais (linhas de crédito). Também traz informações sobre o uso de silos bolsas (frequência, região e tempo).

Durante a reunião, representantes das Federações estaduais de agricultura e pecuária dos estados e entidades do setor produtivo, que integram as duas comissões, tiraram dúvidas sobre o estudo e destacaram os principais gargalos do sistema de armazenagem brasileiro.

ViaCNA
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas