16.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioSenar Goiás oferece curso de como cultivar no quintal, no apê ou...

Senar Goiás oferece curso de como cultivar no quintal, no apê ou na fazenda

Tem um espacinho em casa? Não? Mora em apartamento? Saiba que isso não é obstáculo para ter uma horta. Ela pode ser suspensa ou em vasos. Produzir ingredientes da própria alimentação é terapêutico. Acompanhar a vida sendo desenvolvida pelas mãos traz uma sensação de ser útil, de satisfação e por isso, atualmente, a prática é cada vez mais indicada como tratamento de sintomas da ansiedade e depressão.

O Senar Goiás incentiva o cultivo no campo e na cidade.  Para quem quer começar com sucesso, a dica é fazer o curso Cultivo e Produção de Hortas. O conteúdo é totalmente online e o aprendizado é de 20 horas. Basta acessar e se matricular no : https://ead.senargo.org.br/programa/producao-vegetal.

Senar também oferece diversas qualificações presenciais na área. Para ter acesso é só procurar um dos Sindicatos Rurais do Estado. Além de tudo isso, tem uma biblioteca virtual com centenas de cartilhas que ensinam o passo a passo de diversos tipos de cultivos. Um dos últimos lançamentos é a Produção Orgânica Agropecuária: Legislação e Certificação. Conheça e baixe o acervo das mais diferentes áreas: https://cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar.

Com informações do Senar Goiás

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas