16.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioSenar Goiás oferece 100 vagas gratuitas para o curso de viola caipira

Senar Goiás oferece 100 vagas gratuitas para o curso de viola caipira

As aulas serão online, terão conteúdos extras através de lives e outras práticas para facilitar o aprendizado à distância

A viola veio para o Brasil com a colonização portuguesa, junto com as embarcações que trouxeram os padres jesuítas, no século XVI, que usaram o instrumento na catequização dos índios.

Foi questão de tempo, para ela ganhar o jeito dos tropeiros e cantadores. A viola encontrou nas raízes sertanejas do interior do país, um som que deu voz a cultura popular das famílias do campo, se transformando na viola caipira que conhecemos.

O instrumento que tem 10 cordas agrupadas em pares, conta com um corpo menor que o violão. Segundo pesquisas, são vendidas no Brasil cerca de 2.500 violas por mês, quantidade que vem aumentando ao longo dos anos.

Com essa procura, cresce também a busca pelos professores de viola que ensinem a tocar a trilha sonora do homem do campo. Tradição que precisa ser mantida com a formação de novos violeiros.

Pensando nisso, o Senar Goiás, unido a tecnologia, vai ensinar 100 pessoas a tocar viola de graça e sem sair de casa. O professor, será o especialista no instrumento, Almir Pessoa, que garante que é possível aprender através das aulas online, mesmo que o aluno não tenha noção. 

As inscrições estão abertas até o dia 16/02, pelo site sistemafaeg.com.br. O sorteio das 100 vagas acontece na quinta-feira (17/02).

Você também pode acessar direto para concorrer a uma vaga no curso, basta preencher um formulário online, que está disponível no site da Faeg, clique aqui.

Caso seja selecionado no sorteio, para acessar o curso, é necessário fazer o seu cadastro com seus dados pessoais no portal https://ead.senargo.org.br/.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas