16.8 C
Goiânia
InícioDestaqueSenar Goiás lança programas de inovação no agro em sessão no Cinemark

Senar Goiás lança programas de inovação no agro em sessão no Cinemark

No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, das 09h às 13h30, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), realiza sessão especial no Cinemark do Shopping Passeio das Águas. Em cartaz: o Agro Start Agro Innovation 2023. O evento representa a estreia das ações inovadoras, promovidas pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag, juntamente com seus parceiros [Sebrae Goiás, Fapeg, Emater, Bayer, Embrapa e AgroVen], voltadas à transformação digital no agro. De acordo com o diretor de tecnologia da informação do Senar Goiás, Pedro Henrique Camilo – “o Start Agro é o pontapé inicial da rota da inovação criada pelo Senar Goiás, dentro do hub Campo Lab. Ele visa preparar mais pessoas para apoiar a transformação digital no campo”. As vagas são gratuitas e limitadas. Para se inscrever basta acessar – sistemafaeg.com.br. Cerca de 400 jovens já confirmaram participação. 

o Start Agro é o pontapé inicial da rota da inovação criada pelo Senar Goiás

Programação reúne ícones do ecossistema nacional de inovação em Goiânia – O palestrante e colunista Arthur Igreja [autor do best-seller sobre inovação “Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA Inovação com Ricardo Amorim] e o fundador da startup Sapiens Agro, Maurício Lemos, abrirão a programação. A Sapiens Agro é uma referência em tecnologia e inteligência artificial no agro]. A Sapiens Agro é considerada uma plataforma mais precisa e avançada para acompanhamento dos preços físicos e predição da direção dos contratos futuros de commodities usando Inteligência Artificial no mercado agro.

SENAR apresenta outra novidade: lançamento de bioinsumos na modalidade EAD O Start Agro será encerrado com o lançamento do curso EAD – “Bioinsumos”, uma nova capacitação a distância do Senar Goiás. O curso tem duração de 20 horas, será oferecido gratuitamente à comunidade, a partir do dia 11/02, através do site – eadsenargo.com.br.  O objetivo deste curso é preparar o agricultor brasileiro a aderir ao uso de insumos de base biológica como alternativa sustentável para harmonizar a produção agropecuária em sintonia com meio ambiente. “Queremos levar o conhecimento básico a profissionais do Agro que desejam se beneficiar dessa tecnologia, apresentando-lhes as ferramentas necessárias para alcançar maior rentabilidade”, explica o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

Local: Shopping Passeio das Águas – Cinemark

Horário: 09h às 13h30

Inscrições: sistemafaeg.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar

Fabiane Fagundes
Fabiane Fagundes
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital e psicóloga em formação.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas