17.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioSenar Goiás está com matrículas abertas para cursos do Programa Produção Vegetal

Senar Goiás está com matrículas abertas para cursos do Programa Produção Vegetal

Cursos oferecidos para produção de hortas, grãos, cana-de-açúcar e pós-colheita de grãos

Para trabalhar no agronegócio e manter a competitividade da produção, é preciso investir em capacitação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar Goiás, abriu as matrículas para os cursos do Programa Produção Vegetal, com o objetivo de qualificar produtores e trabalhadores, estudantes e profissionais do agronegócio goiano.

São quatro cursos online e totalmente gratuitos:

Curso de Pós-Colheita de Grãos: a ideia é dar ao aluno conhecimento sobre as técnicas recomendadas para secagem, análise e classificação, armazenamento, logística e comercialização de grãos. Além disso, divulgar as tecnologias que garantem a eficiência na atividade e a redução de perdas da produção no período pós-colheita.

O curso é dividido em cinco módulos com carga horária de 20 horas. As matrículas estão abertas até dia 07 de março.

Curso de Cultivo e Produção de Grãos: a ideia é demonstrar as atividades que envolvem o planejamento, o plantio, a condução e a colheita de lavouras de produção de grãos, a fim de reconhecer as técnicas recomendadas, e assim garantir melhor produtividade e maior sustentabilidade ambiental.

Dividido em cinco módulos, tem carga horária de 15 horas. As matrículas estão abertas até dia 14 de março.

Curso de Cultivo e Produção de Cana-de-Açúcar: o conteúdo ajudará o aluno a conhecer atividades que envolvem o planejamento, o plantio, a condução e a colheita de cana-de-açúcar, reconhecendo as técnicas recomendadas, de forma a garantir melhor produtividade e maior sustentabilidade ambiental.

O material é dividido em cinco módulos com carga horária de 20 horas. As matrículas estão abertas até dia 14 de março.

Curso de Cultivo e Produção de Hortas: o conteúdo vai dar ao aluno informações para ele saber o que é necessário para cultivar uma horta: caseira urbana, caseira rural, comunitária ou escolar; do plantio à colheita.

Também organizado em cinco módulos com carga horária de 20 horas. As matrículas estão abertas até dia 21 de março.

Nos quatro cursos, o aluno tem o prazo de 30 dias para finalizar o conteúdo e ao final dos módulos, recebem certificado de conclusão reconhecido.

Saiba mais sobre os cursos de Produção Vegetal do Senar Goiás.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas