18.8 C
Goiânia
InícioDestaqueSemeadura da soja chega a 90,7% e 71,2% da área esperada para...

Semeadura da soja chega a 90,7% e 71,2% da área esperada para milho 1ª safra já foi plantada

Segundo o Progresso de Safra divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a semeadura da soja já alcança 90,7 % da área esperada para a oleaginosa. Em Mato Grosso, a semeadura foi finalizada. Apesar do desenvolvimento adequado das lavouras, as precipitações ainda são irregulares.

No Rio Grande do Sul, o tempo instável proporcionou condições de umidade do solo favoráveis a semeadura (68%). O estande de plantas está adequado e a radiação mais elevada promoveu um bom desenvolvimento das plantas. No Paraná, 96% da área foi semeada e 93% das lavouras encontram-se em boas condições.

Milho

Para o milho 1ª safra, 71,2% das áreas foram semeadas. No Rio Grande do Sul, o clima quente e seco tem agravado a situação das lavouras, principalmente as mais adiantadas.

No Paraná, 83% das lavouras são consideradas em boas condições, contra 95% da safra passada devido ao excesso de precipitações e baixas temperaturas durante o desenvolvimento.

Na Bahia, o ritmo do plantio aumentou (63%) com a regularização das chuvas, aproximando-se dos índices da safra passada. No Piauí, a semeadura (4%) foi iniciada sob boas condições de umidade no solo.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas