30.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioSemeadura da soja chega a 57,5% da área estimada e 43% para...

Semeadura da soja chega a 57,5% da área estimada e 43% para o milho 1ª safra já foi plantada

Segundo o Progresso de Safra divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a semeadura da soja já alcança 57,5 % da área esperada para a oleaginosa.

Em Mato Grosso, o plantio está quase concluído, com 95% das lavouras já implantadas, e apresentando bom desenvolvimento inicial, em sua maioria.

No Rio Grande do Sul, os produtores seguem cautelosos na semeadura, preocupados com os possíveis efeitos do La Niña. No Paraná, 67% das áreas foram semeadas, estando a maioria em fase vegetativa.

Em Mato Grosso do Sul, a umidade do solo continua adequada à semeadura e ao desenvolvimento das lavouras.

Milho

 Para o milho, o plantio alcança 43% da área estimada. Em Minas Gerais, o retorno das chuvas e da umidade do solo permitiram a evolução do plantio, que se encontra atrasado em relação à safra passada.

No Rio Grande do Sul, o plantio segue lento, acompanhando a colheita da safra de inverno. No Paraná, a semeadura aproxima-se da conclusão.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas