14.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioSemeadura da soja chega a 47,6% da área estimada e 39,8% da...

Semeadura da soja chega a 47,6% da área estimada e 39,8% da área esperada para milho 1ª safra para 2022/23 já foi plantada

Segundo o Progresso de Safra divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a semeadura da soja alcança 47,6% da área esperada para a oleaginosa.

Em Mato Grosso, o plantio ultrapassa os 10 milhões de hectares. Apesar das chuvas irregulares, as lavouras apresentam bom desenvolvimento.

No Rio Grande do Sul, o plantio está lento e atrasado (3%) em relação à safra anterior (6%), observando-se uma preferência pela semeadura mais tardia.

No Paraná, a diminuição das chuvas e os dias de sol favoreceram o desenvolvimento das lavouras e o avanço na semeadura (46%).

Em Mato Grosso do Sul, o tempo seco e quente beneficiou a realização de tratos culturais e a semeadura, que alcançou 73% da área.

Milho

Para o milho, o plantio alcança 39,8% da área estimada. No Rio Grande do Sul, as chuvas beneficiaram as lavouras implantadas.

Em Minas Gerais e na Bahia, o plantio evolui lentamente devido à irregularidade das precipitações. No Paraná, a redução das chuvas favoreceu o plantio, que ganhou ritmo nessa semana.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas