18.8 C
Goiânia
InícioDestaqueCEAGRE leva cultivo de plantas indoor com LED para a Tecnoshow 2023

CEAGRE leva cultivo de plantas indoor com LED para a Tecnoshow 2023

A ideia é proporcionar um ambiente controlado, em que é possível regular a emissão de luz para a planta e a temperatura ideal.

Seja em casa ou para comercialização, uma planta bem cuidada faz toda a diferença. Por isso, o CEAGRE, sediado no IF Goiano – Campus Rio Verde, levou à 20ª edição da Tecnoshow Comigo amostras de cultivo de plantas com LED, em que há um ambiente controlado, proporcionando mais saúde ao cultivo.

“Para aquela pessoa que gosta de ter suas plantas dentro de casa, ela pode usar esse sistema de iluminação. Também para empresas e indústrias especializadas em cultivo de plantas em ambiente fechado ou indoor”, explica Adinan Alves, pesquisador do CEAGRE.

Em outra estação, Adinan mostra outro exemplo desse sistema, em que é possível controlar a quantidade de luz que a planta recebe, assim como o tempo e a temperatura do ambiente, intervalo de pulverização. Com isso, é possível otimizar recurso e manter a saúde do cultivo.

“É possível controlar esse sistema por meio de aplicativo, com tecnologia digital de IOT (Internet das Coisas), para manter esse ambiente controlado e funcionando da forma que a gente programa”, explica o pesquisador.

Segundo ele, com esse sistema, é possível cultivar hortaliças, plantas ornamentais, frutíferas do tipo herbáceas, como morango. “Há uma infinidade de aplicações dessa tecnologia, que hoje está presente no mundo na forma de agricultura vertical”, revela.

Fabiane Fagundes
Fabiane Fagundes
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital e psicóloga em formação.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas