20.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioProteína em baixa: Preço dos ovos atinge menor valor em 2 anos

Proteína em baixa: Preço dos ovos atinge menor valor em 2 anos

Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de baixa é resultado da maior oferta do produto no mercado doméstico e do enfraquecimento das vendas.

Os preços dos ovos vêm caindo neste início de 2024, para os menores níveis desde janeiro de 2022. Segundo pesquisadores do Cepea, o movimento de baixa é resultado da maior oferta do produto no mercado doméstico e do enfraquecimento das vendas.

Quanto às exportações, os embarques brasileiros de ovos – incluindo produtos in natura e processados -, somaram 25,4 mil toneladas no ano passado, quantidade quase 3 vezes maior que o total escoado em 2022 e a mais alta em 11 anos, segundo dados da Secex.

Esse aumento das vendas externas é reflexo principalmente dos casos de Influenza Aviária que atingiram plantéis comerciais de diversos países, fazendo com que parte da demanda internacional fosse redirecionada para o Brasil.

Saiba mais

De acordo com o Sidra, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aves e ovos recuaram 6,78% nos últimos 12 meses no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação.

Em Bastos (SP), o preço médio da caixa com 30 dúzias do ovo branco tipo extra, para retirar na granja, é de R$ 132,23 nesta parcial de janeiro, 9,8% inferior ao verificado em dezembro de 2023 e 4,8% abaixo da média de janeiro de 2023.

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas