19.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioPrédio Reformado de Sede do CRMV- GO é entregue aos profissionais goianos

Prédio Reformado de Sede do CRMV- GO é entregue aos profissionais goianos

O Prédio sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO), passou por 17 meses de reforma interna, externa e aquisição de mobiliário e foi adequado às necessidades de funcionamento para atendimento de profissionais inscritos e empresas registradas. Também foram observadas as demandas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com espaço de circulação para cadeirantes, por exemplo.

A inauguração do prédio reformado aconteceu nesta quinta-feira (05/05), em solenidade organizada pelo Presidente do CRMV-GO, Rafael Costa Vieira, e prestigiada pelo Presidente do CFMV, médico-veterinário Dr. Francisco Cavalvanti de Almeida, pela Vice-Presidente do CFMV, médica- veterinária,  Dra. Ana Elisa Fernandes Almeida, a Vice-Presidente do CRMV-GO, médica-veterinária Dra. Ingrid Bueno Atayde Machado, a Secretária-Geral do CRMV-GO, médica- veterinária Carolina Ribeiro Berteli, o tesoureiro do CRMV-GO, médico-veterinário Irineu Batista Júnior, o Presidente da Associação Brasileira de Zootecnia, Marinaldo Divino Ribeiro, autoridades locais e presidentes de conselhos regionais.

Foto: Divulgação CRMV-GO

Em reconhecimento aos médicos-veterinários e zootecnistas, que abriram caminho para o crescimento e fortalecimento da profissão em Goiás e no Brasil,  foram entregues placas de Honra ao mérito aos familiares dos médicos-veterinário, Robson de Almeida Coutinho, Edson Pereira, Jurij Sobestiansky e  do zootecnista professor Renato Tangari Dib.

No discurso, Rafael Vieira, Presidente do CRMV-GO, apresentou dados da atual gestão 2020/2023 e se emocionou ao relembrar os mestres que ajudaram no seu crescimento acadêmico e profissional. “Sou muito grato pela confiança que todos depositaram em mim, o que aumenta minha responsabilidade em construir um legado nessa profissão que tanto amo”, afirmou Rafael.

A obra da sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás contemplou uma Sala do Profissional para receber especialmente os médicos-veterinários e zootecnistas que vêm do interior do Estado e precisam acessar a internet ou imprimir documentos, houve mudanças no layout de todas as seções da autarquia para receber melhor os profissionais e empresários e oferecer mais conforto aos colaboradores. A Seção de Cobrança está mais reservada, para respeitar a privacidade de quem negocia seus débitos com os colaboradores.

História

O CRMV-GO foi criado em 23 de outubro de 1968 e iniciou os trabalhos em uma pequena sala na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia.  As profissões foram crescendo e da pequena sala o CRMV-GO mudou-se para uma casa no Setor Sul, para quem via com orgulho a regulamentação da profissão de médicos-veterinários e zootecnistas a mudança para aquela pequena casa parecia um sonho.

Até que em 1996, a casa tornou pequena frente à quantidade de profissionais que se formavam todos os anos. Dada a necessidade de expansão, foi na gestão encabeçada pelo Médico Veterinário Vanderson Portugal, após inúmeros esforços, com recursos próprios e também com apoio oferecido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, que a tão sonhada sede do CRMV-GO foi inaugurada em 30 de maio de 2005, quase 10 anos após o início da sua construção. Os 1.500 metros quadrados em uma sede ampla e funcional sempre foi motivo de orgulho para os profissionais.

Porém, o que havia sido idealizado e projetado em 1996, com o aumento do número de profissionais inscritos, rapidamente trouxe a necessidade de adequações. Após rigoroso processo de licitação, iniciou-se a reforma em dezembro de 2020, já na gestão 2020/2023. Os desafios impostos pela pandemia, como falta de insumos, impactaram no atraso da obra, porém enfrentados com dedicação e foco. E enfim, realiza-se o sonho de entregar aos Médicos-Veterinários e Zootecnistas do Estado de Goiás uma sede nova e reformada com a certeza de que a nova casa do profissional em Goiás contribui e muito para a valorização da profissão.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas