16.8 C
Goiânia
InícioDestaquePedro Lupion é eleito presidente da Frente Parlamentar Agropecuária

Pedro Lupion é eleito presidente da Frente Parlamentar Agropecuária

Deputado irá comandar a bancada durante o biênio 2023/2024

Em assembleia nesta terça-feira (13), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) elegeu, em votação simbólica e por unanimidade, a nova diretoria para o biênio 2023/24. O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) será o novo presidente da bancada, que reúne mais de 300 parlamentares, entre deputados e senadores.

Produtor rural e empresário ligado ao cooperativismo, Pedro Lupion é deputado federal desde 2019. Reeleito com 109.043 votos neste ano, integra a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) desde o primeiro dia de seu mandato.

Já foi coordenador de política agrícola, coordenador institucional e coordenador político da bancada na Câmara. É autor dos textos de duas leis que desburocratizaram o acesso ao crédito rural no país – as Leis do Agro 1 e 2 (Lei 13.986/2020 e Lei 14.421/2022)

É filho do ex-deputado federal Abelardo Lupion, ex-presidente da FPA, e bisneto do ex-governador do Paraná Moysés Lupion. Pauta seu mandato pela defesa dos municípios, dos produtores rurais, do cooperativismo, da segurança pública e das liberdades do cidadão.

Pedro Lupion é graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade, é mestre em Ciências Políticas nas universidades Francisco de Vittoria e Rey Juan Carlos, na Espanha, e especialista em Comunicação Política e Campanhas Eleitorais, com pós-graduação pela Georgetown University, nos Estados Unidos, onde se especializou em Administração Pública e Governança.

Veja todos os eleitos para Mesa Diretora – Biênio 2023/2024.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas