17.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioMercado do boi gordo segue com preços mais sustentados na semana

Mercado do boi gordo segue com preços mais sustentados na semana

No mercado físico, o cenário foi de menor movimentação na última semana, em função do feriado do dia 12. No entanto, as indústrias que precisaram avançar com as escalas de abates ofertaram preços mais altos pelos animais terminados.

Com isso, as referências para o boi gordo foram de estabilidade a ligeiras altas nas principais praças pecuárias. Em São Paulo, o Indicador Cepea fechou em R$ 306,30/@ no dia 13/10, um aumento de 0,92% na comparação semanal.

No mercado atacadista, o preço da carne bovina seguiu firme nesta semana, a exemplo da anterior, com a carcaça casada (boi) negociada a R$ 19,76/kg em São Paulo, alta de 0,61% na semana e de 1,07% no acumulado da primeira quinzena.

Para a próxima semana, a expectativa é de que a demanda por carne bovina perca força no mercado doméstico, com a virada da quinzena, o que pode impactar negativamente na procura por boiadas pelos frigoríficos.

Outro ponto de atenção é o aumento gradativo na oferta de animais terminados oriundos do segundo giro do confinamento, que pode pressionar para baixo as cotações no médio prazo.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas