26.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioMapa propõe juros diferenciados a investidores com compromisso socioambiental

Mapa propõe juros diferenciados a investidores com compromisso socioambiental

Durante evento em São Paulo, foi tratado sobre a proposta para a transformação de pastagens degradadas em áreas produtivas

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apresentou em conferência para investidores do agronegócio, programas que estão sendo desenvolvidos para o setor no governo federal. Durante a XP Agro Conference, realizada nesta semana, em São Paulo, foi tratado sobre a proposta que está sendo criada pelo ministro Carlos Fávaro para transformar pastagens degradadas em áreas produtivas com compromisso socioambiental.

Nós últimos cinco anos, a agricultura tem registrado crescimento de cerca de 1,5% ao ano em área de plantio. Com o programa de recuperação de pastagens, há a possibilidade de aumento de até 2 milhões de hectares anualmente.

“Diferentes taxas de juros para diferentes comprometimentos sociais e ambientais. Está é a frase em torno da qual a gente tem que equacionar como fazer e mostrar ao mundo a nossa agricultura sustentável”, explicou aos investidores o assessor especial do Mapa, Carlos Ernesto Augustin.

Juros diferenciados e prazo de amortização maior serão os benefícios que podem ser oferecidos para os agricultores que optarem por condutas que vão desde as relações trabalhistas, como contratação de plano de saúde privado para colaboradores, por exemplo, às boas práticas ambientais.

Além dos recursos públicos, a ideia é atrair o interesse do mercado internacional para que o Brasil continue sendo a principal potência nos anseios da comunidade mundial como o aumento da produção de alimentos e a preservação ambiental.

“Quer juros mais baratos? Então use defensivos biológicos, faça sequestro de carbono, ofereça melhores condições aos seus trabalhadores, recupere áreas degradadas. Vamos educar e fazer a nossa agricultura ainda mais sustentável”, finalizou Augustin.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas