19.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioIF Goiano abre inscrições para primeiro programa de pós-graduação em bioinsumos do...

IF Goiano abre inscrições para primeiro programa de pós-graduação em bioinsumos do país

o programa combina aulas teóricas em ambiente virtual e atividades práticas presenciais. Ao todo, serão disponibilizadas 125 vagas distribuídas em nove campi do Instituto para o crescimento do agro goiano.

O Instituto Federal Goiano anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Bioinsumos. A iniciativa, gratuita e multicampi, ou seja, em várias unidades, tem como objetivo a formação de especialistas em insumos biológicos, um segmento em crescimento no cenário do agronegócio goiano.

Com uma duração de 18 meses, o programa combina aulas teóricas em ambiente virtual e atividades práticas presenciais. Ao todo, serão disponibilizadas 125 vagas distribuídas em nove campi do IF Goiano: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde e Urutaí.

Podem concorrer ao curso os portadores de diploma de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, em qualquer área do conhecimento, com preferência para aqueles que tenham formação nas Ciências Agrárias ou Biologia. Os candidatos interessados podem realizar a inscrição pelo link https://ps.ifgoiano.edu.br

A seleção será realizada por meio de análise curricular, conforme os critérios estabelecidos no edital disponibilizado no site do IF Goiano. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 22 de abril, quando também serão informadas as datas, orientações de matrícula e início das aulas.

O Programa de Pós-Graduação Lato sensu em Bioinsumos do IF Goiano está vinculado ao Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio), uma iniciativa gerida em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

O Cebio, integrante do Programa Estadual de Bioinsumos instituído pelo Governo de Goiás em 2021, coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), encontra-se em fase de implantação e contará com três Unidades de Referência em Bioinsumos (URBs): URB Promotores do crescimento de plantas (Rio Verde), URB Controle biológico de pragas agrícolas (Urutaí) e URB Controle de doenças de plantas (Morrinhos).

Programa Estadual de Bioinsumos

O Governo de Goiás publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) de 17 de maio de 2021, a Lei nº 21.005, de 14 de maio de 2021, que institui o Programa Estadual de Bioinsumos. O objetivo do Programa, proposto pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é ampliar e fortalecer a adoção de práticas para a evolução do setor agropecuário, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos e sistemas de produção sustentáveis.

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas