22.8 C
Goiânia
InícioDestaqueGrãos: Compra de insumos para safra 2023/24 tem ritmo mais lento que...

Grãos: Compra de insumos para safra 2023/24 tem ritmo mais lento que nas anteriores

Embora os preços médios dos fertilizantes tenham recuado no primeiro semestre de 2023, outros componentes do custo não acompanharam essa redução.

O planejamento de compra dos insumos para a safra verão da temporada 2023/24 está na fase final nas principais regiões produtoras de grãos do Brasil. Ao contrário das safras passadas, a compra de insumos para esta temporada foi mais lenta, pois muitos produtores tinham expectativa de recuo nos preços dos fertilizantes, o que foi observado, mas de maneira menos intensa que o esperado.

Em julho de 2023, o ritmo de aquisição de fertilizantes nas principais regiões produtoras teve média de 75%, abaixo dos 87,3% observados no mesmo período de 2022, diferença de pouco mais de 12 pontos percentuais.

A equipe do Projeto Campo Futuro CNA/Senar com o apoio do Cepea – Grãos (PCF) analisou a produtividade de nivelamento para saldar o Custo Operacional Efetivo (COE) da soja tolerante ao herbicida e resistente à lagarta para as regiões de Sorriso (MT), Rio Verde (GO), Cascavel (PR) e Carazinho (RS).

Saiba mais

Baixe a publicação completa no site: https://www.cnabrasil.org.br

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas