17.8 C
Goiânia
InícioDestaqueGoverno de Goiás divulga lista dos produtores aprovados no PAA Quilombola

Governo de Goiás divulga lista dos produtores aprovados no PAA Quilombola

Edital classificou 69 propostas de agricultores familiares quilombolas para o fornecimento de itens hortifrutigranjeiros a serem doados para entidades sociais.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), divulgou a Lista Definitiva do Edital de Chamamento Público nº 001/2024, referente ao Programa de Aquisição de Alimentos do Estado de Goiás – PAA Federal Quilombola, na modalidade Compra com Doação Simultânea.

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE) após a análise dos recursos interpostos contra o resultado preliminar, divulgado na última semana. A Comissão Especial do PAA deferiu dois dos dez recursos apresentados, e classificou 69 propostas, enquanto outras 37 foram incluídas no cadastro reserva.

Saiba mais

Confira o resultado definitivo: https://goias.gov.br/agricultura/wp-content/uploads/sites/50/2024/04/Resultado-Definitivo-%E2%80%93-PAA-Quilombola-2024-conforme-DOE-de-16.04.2024.pdf

O resultado da análise dos recursos interpostos contra o resultado preliminar também está disponível no site da Seapa: https://goias.gov.br/agricultura/wp-content/uploads/sites/50/2024/04/Resultado-da-analise-dos-Recursos-interpostos-contra-o-Resultado-Preliminar-PAA-Quilombola-2024.pdf

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, destaca que a realização de um edital reservado exclusivamente à população quilombola representa um importante passo para o desenvolvimento social dessas comunidades. “Essa ação demonstra o compromisso do Estado de Goiás com o fortalecimento de grupos historicamente marginalizados”, completa.

A partir de agora, os produtores selecionados devem aguardar a liberação das entregas dos produtos, que acontece após a indicação das entidades sociais encarregadas de receber e distribuir os alimentos no município. Além disso, será publicado um calendário de entregas, a fim de que os produtores possam se programar adequadamente.

A expectativa é que o fornecimento dos alimentos às entidades sociais identificadas e cadastradas ocorra entre os meses de maio e novembro. Os produtos adquiridos serão distribuídos de forma imediata, de forma que as aquisições ocorrerão de maneira frequente, com entregas parceladas conforme a produção e a capacidade de recebimento das unidades recebedoras.

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas