O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), divulgou a Lista Definitiva do Edital de Chamamento Público nº 001/2024, referente ao Programa de Aquisição de Alimentos do Estado de Goiás – PAA Federal Quilombola, na modalidade Compra com Doação Simultânea.
O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE) após a análise dos recursos interpostos contra o resultado preliminar, divulgado na última semana. A Comissão Especial do PAA deferiu dois dos dez recursos apresentados, e classificou 69 propostas, enquanto outras 37 foram incluídas no cadastro reserva.
Saiba mais
Confira o resultado definitivo: https://goias.gov.br/agricultura/wp-content/uploads/sites/50/2024/04/Resultado-Definitivo-%E2%80%93-PAA-Quilombola-2024-conforme-DOE-de-16.04.2024.pdf
O resultado da análise dos recursos interpostos contra o resultado preliminar também está disponível no site da Seapa: https://goias.gov.br/agricultura/wp-content/uploads/sites/50/2024/04/Resultado-da-analise-dos-Recursos-interpostos-contra-o-Resultado-Preliminar-PAA-Quilombola-2024.pdf
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, destaca que a realização de um edital reservado exclusivamente à população quilombola representa um importante passo para o desenvolvimento social dessas comunidades. “Essa ação demonstra o compromisso do Estado de Goiás com o fortalecimento de grupos historicamente marginalizados”, completa.
A partir de agora, os produtores selecionados devem aguardar a liberação das entregas dos produtos, que acontece após a indicação das entidades sociais encarregadas de receber e distribuir os alimentos no município. Além disso, será publicado um calendário de entregas, a fim de que os produtores possam se programar adequadamente.
A expectativa é que o fornecimento dos alimentos às entidades sociais identificadas e cadastradas ocorra entre os meses de maio e novembro. Os produtos adquiridos serão distribuídos de forma imediata, de forma que as aquisições ocorrerão de maneira frequente, com entregas parceladas conforme a produção e a capacidade de recebimento das unidades recebedoras.