25.8 C
Goiânia
InícioDestaqueGoiás terá 10% da movimentação da Brado em 2024

Goiás terá 10% da movimentação da Brado em 2024

A nova operação a partir de Anápolis deve ampliar o potencial de mercado com atendimento de regiões que antes não tinham essa alternativa de transporte.

A Brado inaugurou sua operação comercial na nova rota do Corredor Central, que conecta por ferrovia Anápolis (GO) ao Porto de Santos (SP). A nova operação a partir de Anápolis deve ampliar o potencial de mercado com atendimento de regiões que antes não tinham essa alternativa de transporte.

“A expectativa é crescer muito aqui no mercado de bens de consumo. Temos um mercado reefer (contêineres refrigerados, que transportam proteínas congeladas) muito forte nesta região, além do desafio de atender as demandas do minério do Norte de Goiás e Sul do Tocantins”, afirmou Daniel Salcedo, diretor Comercial da empresa.

Salcedo disse que hoje o Centro-Oeste do país representa quase 60% dos resultados da empresa. As soluções multimodais da região reúnem o corredor Norte, que liga pelos trilhos Rondonópolis (MT) a Sumaré (SP) nas movimentações do mercado interno, e ao Porto de Santos, nas operações de exportação e importação.

O evento de inauguração, dentro do Porto Seco Centro Oeste, reuniu os principais clientes, fornecedores e parceiros da nova rota comercial. Matheus Pereira, diretor da Pátria Agronegócios, destacou o cenário econômico do Brasil.

“Nos últimos 20 anos, o PIB brasileiro cresceu quase cinco vezes, enquanto o PIB de Goiás cresceu mais de seis vezes e o de Tocantins neste ano de 2023 cresceu quase dez vezes”, comparou. “O Brasil literalmente é uma locomotiva que não para. Às vezes desacelera, só que Goiás e Tocantins estão com o pé no acelerador.”

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas