16.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioEncontro Nacional de Muladeiros começa nesta terça-feira (24) em Iporá-GO

Encontro Nacional de Muladeiros começa nesta terça-feira (24) em Iporá-GO

Evento vai até domingo (29) com desfile de animais, competições, comidas típicas e shows

A Associação do Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) realiza o 15º Encontro Nacional de Muladeiros, no município de Iporá, que começa nesta terça-feira (24) e vai até 29 de janeiro. Já no primeiro dia, acontece a escolha da Rainha Amog no Parque de Exposição Agropecuária Arthur da Costa Barros.

A festa acontece todo começo de ano na região oeste de Goiás para resgatar a tradição das antigas tropeadas. Reúne muladeiros de várias partes do Brasil e até do exterior, com comitivas, comidas típicas e muita música sertaneja. Além disso, o encontro promove diversas competições com os animais como: marcha, morfologia, laço, apartação e rédea.

A expectativa da organização é acomodar 5 mil pessoas dentro do local. Serão mais 3 mil animais durante o evento, entre muares e asininos, que deve receber mais de 100 comitivas de muladeiros.

Programação

Todos os dias de manhã, a programação começa com o café da manhã, às 7h. Nesta terça-feira (24), acontece o Consurso Garota Amog às 19h e show com Geovane Barone e Luciano. Na quarta (25) tem Concurso de traia (laço/alpaca) às 9h e a Abertura oficial do evento às 14h, seguido de Desfile Tradicional dos Muladeiros pelas ruas da cidade, que é acompanhado por multidões. O dia encerra com show de Lucas Reis e Thacio.

Na quinta (26) ocorre as Provas Funcionais, Team Roping, Consurso de Morfologia de Muares e Asininos e a Prova de marco jumento montado, fechando com show de Gino e Geno. Na sexta-feira (27) tem Concurso de Berrante e Trançador,Torneio de Estilingue/Bodoque e Provas Funcionais. Além de Prova de Marcha, Leilão de Muares e Asininos, Prova de Ranch Sorting e a noite show com a dupla Di Paulo e Paulino.

No sábado (28), acontece a famosa Queima do Alho, onde as comitivas preparam receitas típicas dos tropeiros às 11h, com show de Marco Aurélio e Montenegro. À tarde tem Prova de Marcha e Prova Ranch Sorting. A noite quem embala o encerramento da festa é a dupla Rio Negro e Solimões.

Ingressos

Os ingressos são vendidos em lotes, mais informações em (62) 98621-6877 ou (64) 3674-1292. Nas redes sociais @encontromuladeirosipora também tem mais detalhes.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas