26.8 C
Goiânia
InícioDestaqueEmpresa de biocombustíveis abre 45 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Mineiros...

Empresa de biocombustíveis abre 45 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Mineiros (GO)

As inscrições vão até sexta-feira (15/09). O objetivo é preparar os moradores ao mercado de trabalho e para que possam atuar no setor sucroenergético ou no agronegócio, em geral.

Uma das principais empresas de biocombustíveis do Brasil, a Atvos está com inscrições abertas até sexta-feira (15/09) para a formação gratuita em operação de máquinas com foco em trator. Objetivo é preparar os moradores ao mercado de trabalho e para que possam atuar no setor sucroenergético ou no agronegócio, em geral.

No total, são oferecidas 45 vagas, sendo 20 para uma nova turma voltada para as mulheres; e outra para 25 alunos de todos os gêneros para um novo grupo de jovens aprendizes. Pessoas com Deficiência (PCD) podem participar de ambas as turmas. As aulas serão práticas e teóricas, ministradas por multiplicadores da companhia. Turma de jovens aprendizes também terá aulas com professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Ambas as capacitações integram o Movimento Comunidade, programa do MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, um programa robusto de educação corporativa que visa facilitar e aumentar o acesso ao conhecimento, direcionando e ampliando todas as ações de treinamento e qualificação aos públicos de interesse da companhia.

A ideia é, a partir da formação, facilitar o acesso ao mercado de trabalho para que os formandos possam atuar na Atvos, mediante oferta de vagas nas unidades agroindustriais, no setor sucroenergético ou no agronegócio em geral.

“Nosso principal objetivo é proporcionar desenvolvimento pessoal e profissional para as pessoas das comunidades no entorno da companhia. Desde o início do MOVA, já concluímos cinco cursos de qualificação para cerca de 100 moradores de Mineiros, e conseguimos absorver 66% dos alunos capacitados. No momento, além das duas turmas que estamos abrindo, temos ainda um grupo de 15 alunos com curso em andamento”, garante Chafick Fair Luedy, gerente de Pessoas & Organização do Polo Goiás da Atvos.

Atualmente, a empresa emprega mais de 3 mil pessoas diretamente e cerca de 9 mil de forma indireta em suas unidades agroindustriais em Goiás, localizadas em Perolândia e Caçu, além da cidade de Mineiros.

Saiba mais

Mais informações é só acessar: berta.daraujo@atvos.com ou pelo telefone (64) 9 9927-0578.

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas