18.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioConfederação Nacional de Agricultura oferece cursos e conteúdos do agronegócio para quem...

Confederação Nacional de Agricultura oferece cursos e conteúdos do agronegócio para quem busca conhecimento

É possível estudar de graça por meio de cartilhas e vídeos ou até com preços acessíveis em cursos de graduação da Faculdade CNA

A participação do agronegócio na economia brasileira, já ultrapassa 26% no Produto Interno Bruto, O PIB, que é a soma de todos bens e serviços produzidos no país; o que mostra a importância do setor para o Brasil.

Cada dia que passa, o agronegócio vem exigindo mais especialização e tecnologia para o profissional continuar atuando seja antes, dentro ou fora da porteira. Pensando nisso, a Confederação Nacional de Agricultura, a CNA, vem gerando conteúdos gratuitos através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, das mais diversas áreas do setor agropecuário, para quem busca conhecimento e capacitação profissional.

Coleção Senar Cartilhas

As Cartilhas do Senar, por exemplo, têm como objetivo favorecer a aprendizagem, possibilitando o acesso ao conteúdo ministrado nos cursos e treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR), de Promoção Social (PS) e na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Além disso, auxiliam na preparação do produtor e trabalhador rural para o mercado de trabalho, ajudando no aperfeiçoamento e melhoria da produção rural, na verticalização e na comercialização dos produtos.

A linguagem utilizada é simples e de fácil compreensão, o conteúdo é desenvolvido com o passo a passo de todas as operações descritas e muitas ilustrações que facilitam na visualização. As cartilhas possuem, também, recursos como QR Codes com conteúdos adicionais como legislação e vídeos.

Além do site, o Senar disponibiliza o aplicativo (app) Estante Virtual da Coleção Senar, disponível para download gratuito nas lojas da Google e da Apple. No app, é possível baixar as cartilhas da Coleção Senar e ter acesso a elas de modo off-line.

No site ou no app, é possível pesquisar as cartilhas por títulos, número, palavras-chave e cadeias produtivas. Apenas no app as cartilhas podem ser pesquisadas por comando de voz e a leitura pode também ser feita por voz.

Para acessar o conteúdo das cartilhas, clique aqui!

Coleção Senar Vídeos

É um espaço de compartilhamento de informações para o produtor e trabalhador rural.

Os diversos temas disponíveis nos cursos do Senar, além de outros temáticas relevantes para o Setor Agropecuário, como informações técnicas, boas práticas e dicas vêm para facilitar a compreensão e a adoção de ações que beneficiem a produção rural.

Para acessar o conteúdo de vídeos, clique aqui!


A Faculdade CNA

Agora, quem busca uma capacitação mais aprofundada, uma graduação, pós-graduação ou cursos de extensão no setor do agronegócio e com um preço acessível, a Faculdade CNA, a instituição de ensino superior do Sistema CNA.

Com foco na gestão, aumento de competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a faculdade busca forma gestores que possam auxiliar o produtor no plantio e manejo, além da comercialização dos seus produtos.

A Faculdade CNA foi criada por quem mais entende de agronegócio, visando preparar os profissionais que já atuam ou querem atuar no setor líder em crescimento na economia nacional.

Os cursos de graduação, tem reconhecimento do Ministério da Educação com a nota 4, tanto na modalidade presencial quando à distância. São oferecidos: Gestão do Agronegócio, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos.

A Faculdade CNA está presente em todo o território nacional, com vários polos espalhados em várias regiões do país. No estado de Goiás, a instituição está presente nos Polos Goiânia e Alexânia.

Saiba se tem uma Faculdade CNA mais próxima de você, clique aqui!

Mais informações de cursos e valores, entre em contato pelo telefone: 0800 718 1078 ou pelo site www.faculdadecna.com.br

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas