26.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioCNA lança pesquisa sobre desafios do produtor para acessar mercado internacional

CNA lança pesquisa sobre desafios do produtor para acessar mercado internacional

O objetivo é levantar informações e identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor, garantindo melhores condições de acesso às cadeias globais de valor.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou a pesquisa “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”, para mapear os principais gargalos no processo de produção e na política comercial brasileira, que impedem ou dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.

A pesquisa é uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais da CNA e conta com o apoio da Agroconsult – Consultoria e Projetos. O objetivo é levantar informações e identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor, garantindo melhores condições de acesso às cadeias globais de valor.

Pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias podem responder o questionário. As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os principais desafios para a internacionalização do agro.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da entidade, Pedro Rodrigues, a partir dos resultados da pesquisa, será possível compreender e propor soluções aos problemas de caráter regional e nacional por meio da atuação do Sistema CNA/Senar junto ao setor privado e ao Governo Federal.

“Por meio da consulta aos produtores será possível ter uma noção mais clara dos desafios enfrentados pelos produtores, permitindo estabelecer prioridades e assegurando assertividade À CNA na defesa dos interesses do produtor”, informou Pedro.

Participe da pesquisa!

O formulário está disponível na página: https://cnabrasil.org.br/paginas-especiais/pesquisa-desafios-a-internacionalizacao-do-agro-brasileiro.

ViaCNA
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas