29.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioCNA divulga documento “O que esperamos dos próximos governantes”

CNA divulga documento “O que esperamos dos próximos governantes”

Conjunto de propostas do agro para o País será encaminhado aos candidatos ao Executivo, ao Legislativo, a parlamentares e autoridades

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou a versão final do documento “O que esperamos dos próximos governantes”, que reúne as principais propostas do setor agropecuário aos candidatos à Presidência da República, parlamentares e autoridades.

O material, feito em conjunto com as Federações estaduais de agricultura e pecuária e com os sindicatos rurais, traz as contribuições do agro não apenas para os temas específicos do setor, mas também propostas de interesse da sociedade em geral.

São quatro eixos no documento. O primeiro trata da segurança alimentar, com demandas para inovação tecnológica, logística e transportes, mercado internacional e acesso aos alimentos.

O segundo traz propostas para o desenvolvimento econômico, abordando os seguintes tópicos: reforma tributária, reforma política, reforma administrativa, política agrícola e desenvolvimento regional.

Ainda no conjunto de propostas, a CNA reuniu tópicos sobre o desenvolvimento social, com demandas para saúde, educação, emprego e segurança pública.

O quarto e último eixo fala sobre o desenvolvimento sustentável, que incluiu as prioridades para a segurança ambiental, mercado de carbono, economia verde e agroenergia, compromissos internacionais e regularização fundiária.

Todas as propostas consolidadas neste documento foram debatidas nas cinco edições do Jornada CNA – Eleições 2022, realizadas no primeiro semestre deste ano. A versão preliminar foi apresentada no Encontro Nacional do Agro , realizado no dia 10 de agosto.

Acesso a íntegra do documento “ O que esperamos dos próximos governantes “.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas