18.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioCapacitação sobre seguro rural ajuda produtores a proteger finanças de prejuízos

Capacitação sobre seguro rural ajuda produtores a proteger finanças de prejuízos

CNA lança o curso online para capacitar produtores e profissionais do agro

Vinte por cento de toda a área agrícola no Brasil tem seguro rural. Com o objetivo de preparar mais produtores rurais e profissionais do setor para entender a importância do seguro e ampliar a cobertura da produção agrícola brasileira, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) junto com a Faculdade CNA lançaram a capacitação online de Seguro Rural.

“Ao lançar essa capacitação, o Sistema CNA/Senar espera contribuir para o desenvolvimento do mercado de seguros rurais no Brasil. E especialmente com a melhoria da gestão de risco do produtor. O produtor terá maior confiança para contratar, para acessar a subvenção ao prêmio do seguro e comunicar à seguradora nos casos de sinistros que impactem a produção”, afirmou o presidente da CNA, João Martins.

A capacitação vai envolver produtores rurais, corretores e peritos e o objetivo é disseminar o uso e a cultura do seguro agrícola no país, com informações que facilitem a adoção prática e os procedimentos de utilização dos instrumentos de gestão de risco em caso de problemas climáticos na produção.

Dentre os principais tópicos que serão abordados estão gestão de riscos rurais, modalidades de seguro, sinistros, vistorias e procedimentos, Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) e Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

O curso conta com 11 módulos de ensino e carga horária de 7 horas para produtores, 10 horas para corretores e instituições financeiras e 14 horas para peritos. O curso é 100% online e oferece certificado de participação e acesso liberado ao conteúdo por 60 dias.

O custo para participar é de R$ 480 para peritos e R$ 320 para corretores e instituições financeiras. O curso será gratuito para os produtores rurais, mas com necessidade de preenchimento de pré-cadastro para pleitear uma vaga.

As inscrições vão até dia 20 de outubro. Acesse www.faculdadecna.com.br ou ligue 0800 718 107.

Janaina Honorato
Janaina Honorato
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital. Experiência de 9 anos com comunicação para o agronegócio em reportagens de TV, rádio, impresso e internet.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas