13.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAlgodãoAlgodão: Novembro será marcado por agenda internacional para promover mercado brasileiro

Algodão: Novembro será marcado por agenda internacional para promover mercado brasileiro

O mês de novembro será marcado por importantes agendas internacionais. Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o objetivo é intensificar as ações de promoção e desenvolvimento de mercados para o algodão brasileiro junto a importantes países importadores da pluma.

O Cotton Brazil – programa de promoção do algodão brasileiro no mundo – une os cotonicultores à comitiva governamental do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na Índia até sábado. A principal pauta da comitiva dos produtores de algodão será a negociação de uma cota de importação de algodão brasileiro livre de imposto.

Durante a semana, serão realizadas reuniões setoriais, visitas técnicas e um seminário empresarial. O embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Nóbrega, também oferecerá um jantar à comitiva brasileira. Na sexta-feira (03), haverá visita à World Food India, onde o Mapa, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizaram o pavilhão institucional do Brasil.

Em seguida, até o dia 6 de novembro, a comitiva participa do evento da Federação Internacional dos Fabricantes de Têxteis (ITMF, na sigla em inglês), em Shaoxing, na China. A associação atua como uma plataforma para indústrias têxteis de diversos países colaborarem e trocarem informações e conhecimentos relacionados ao setor. Paralelo ao evento, ocorre também a Conferência Mundial de Comércio de Têxteis.

Outra viagem internacional de destaque reúne membros da equipe do Centro Brasileiro de Referência em Análise de HVI e representantes de 11 dos 12 laboratórios que compõem a rede SBRHVI estarão nos Estados Unidos. Em Memphis, Tennessee, conhecerão uma nova geração de instrumentos de análise de algodão do tipo HVI, entre outros assuntos, e farão visita ao USDA.

Saiba mais

O posicionamento do algodão brasileiro no mercado internacional tornou-se um programa institucional da Abrapa em 2019, em parceria com Apex-Brasil e Associação Nacional de Exportadores de Algodão (Anea). A marca Cotton Brazil representa toda a cadeia produtiva do algodão brasileiro em escala global e prioriza dez países: China, Vietnã, Paquistão, Bangladesh, Coreia do Sul, Indonésia, Índia, Tailândia, Turquia e Egito.

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas