17.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioAgro em Dados: Preços do boi gordo em recuperação no mercado

Agro em Dados: Preços do boi gordo em recuperação no mercado

O conteúdo está no boletim produzido pela Gerência de Inteligência de Mercado Agropecuário da Seapa que engloba números, gráficos e uma análise do cenário atual no segmento.

Os preços do boi gordo registraram queda contínua em todo o País até agosto, chegando a patamares próximos a R$ 200,00/ arroba, sobretudo frente ao elevado número de abates e aos preços praticados no mercado internacional, como a China, que reduziu os valores pagos pela carne brasileira. No entanto, a partir de setembro, os preços começaram a reagir, com tendência de alta no mercado futuro, observando a perspectiva de redução de oferta nos próximos meses.

Enquanto os preços do bezerro continuam em baixa, especialistas apontam que aqueles que têm condições de investir na compra, assim devem proceder já pensando no próximo ciclo pecuário. Novo fôlego no mercado internacional pode vir da abertura de mercado para exportação de gado vivo a cinco novos países: Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão, concedida em setembro ao Brasil, após negociações com o governo brasileiro.

O dados foram divulgados nesta edição do boletim mensal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). No conteúdo, o leitor terá acesso a um panorama sobre tudo que acontece no mercado bovindo em Goiás. O boletim produzido pela Gerência de Inteligência de Mercado Agropecuário da Seapa engloba números, gráficos e uma análise do cenário atual no segmento.

Saiba mais

Material de qualidade que dificilmente é encontrado em outro lugar que não no Agro em Dados. Para ter acesso é só clicar no link: https://www.agricultura.go.gov.br/files/2023/AgroEmDados23/OUTUBRO2023-AGROEMDADOS.pdf

Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas