O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com o apoio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), entrega, nesta sexta-feira (3/5), mais de R$ 2 milhões em Crédito Social, na 5ª edição do Agro é Social, no município Alvorada do Norte.
O valor será repassado a 460 beneficiários, dos municípios de Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, Posse, Simolândia e Sítio d’Abadia. Serão entregues certificados de conclusão de cursos do Goiás Social, e R$ 2.285.694 através dos cartões do Crédito Social, disponibilizados aos participantes aptos conforme a Lei Estadual 21.003/21, para investimento na estruturação das atividades para as quais foram capacitados.
Os cursos de capacitação e o Crédito Social fazem parte do programa Goiás Social, iniciativa que funciona como um guarda-chuva, sob o qual estão inseridos dezenas de programas sociais, executados por diversas pastas, com recursos voltados à população de baixa renda.
Além da entrega de certificados e do Crédito Social, o evento, realizado a partir das 9h, também vai oferecer serviços como Plantão Técnico da Emater, distribuição de mudas, emissão de documentos (Vapt Vupt Social), balcão de empregos, atendimentos de saúde e espaço de lazer para crianças. Também estarão presentes para prestação de informações a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).