34.8 C
Goiânia
InícioDestaqueA importância do Agricultor para a economia do País

A importância do Agricultor para a economia do País

28 de Julho, dia do Agricultor

28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, esse profissional do campo que está diretamente ligado à nossa qualidade de vida. A data foi instituída em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek com o objetivo de comemorar os 100 anos do Ministério da Agricultura.

Por que o trabalhador rural é importante?

O Brasil é um país muito conhecido pela sua alta produção agrícola.

Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o Brasil alimenta 10% da produção mundial com sua produção de grãos e oleaginosas. Além de alimentos, os agricultores são responsáveis pelos insumos e matérias-primas de vários itens do nosso dia a dia: roupas, cadernos, borrachas, móveis, itens para cozinha, combustível, a lista é imensa. A origem de muitos objetos nos leva àquele agricultor que planta, colhe e produz.

O árduo trabalho do campo não envolve somente o trabalho braçal, muito pelo contrário. Para o Brasil se manter no topo da produção mundial, o agricultor precisa entender o mercado, fazer planos, gestão, análises e toda aquela parte burocrática empresarial.

E para aumentar o rendimento das lavouras, a tecnologia é uma grande aliada. Muitos agricultores usam técnicas e equipamentos modernos em sua safra, e isso impulsiona o desenvolvimento de pesquisas no setor. O agricultor merece um dia só para ele, porque sem o seu conhecimento e sua ocupação, a economia do nosso país e de outros países não seria a mesma.

Fabiane Fagundes
Fabiane Fagundes
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital e psicóloga em formação.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas