O dia que marca o início da segunda quinzena de janeiro terá chuva abrangente, com risco para temporais, em grande parte do país. Veja a previsão para cinco regiões:
Sul
Áreas de instabilidade seguem avançando do interior do continente, provocando pancadas de chuva no centro-oeste do Rio Grande do Sul. No leste de Santa Catarina e no Paraná, o dia será mais nublado, com chuvas que podem ocorrer a qualquer momento. Por outro lado, o sol predominará em grande parte do Paraná, de Santa Catarina e da metade leste e norte do Rio Grande do Sul.
Sudeste
A chuva volta a se espalhar por São Paulo, com precipitações de forte intensidade possíveis no interior do estado, principalmente a partir da tarde. Em Minas Gerais e Espírito Santo, a chuva será constante em todas as regiões, com risco de temporais isolados. No Rio de Janeiro, o dia será nublado, com possibilidade de chuva a partir da tarde.
Centro-Oeste
O tempo seguirá instável, com chuvas a qualquer hora entre Goiás, Mato Grosso e no centro-norte de Mato Grosso do Sul. Nessas áreas, o sol aparecerá entre muitas nuvens, e as chuvas podem ser intensas, com risco de temporais isolados. Somente no sul de Mato Grosso do Sul o tempo permanecerá firme.
Nordeste
O tempo permanecerá instável, com pancadas de chuva a qualquer momento em grande parte dos estados. No interior da Bahia, Maranhão, Piauí e no sertão, o dia será de muita nebulosidade, com chuvas a qualquer hora. Em João Pessoa, na Paraíba, o sol aparecerá entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.
Norte
O tempo será firme no Acre, no norte e oeste do Amazonas, com o sol aparecendo entre nuvens. Em Roraima e no noroeste do Pará, o sol será mais presente. Já em Rondônia, no leste e sudeste do Amazonas, no centro-leste e oeste do Pará e no Tocantins, o tempo permanecerá mais nublado, com pancadas de chuva de até forte intensidade ao longo do dia.