“Vivemos em uma sociedade em profundas transformações, que exige de nós a construção permanente de novas relações entre as pessoas e o banco. Atuamos na cadeia de valor do agronegócio, dos agricultores familiares aos grandes conglomerados”, disse.
“Vamos promover ainda mais as boas práticas agrícolas, com apoio destacado à agricultura familiar”, complementou.
Ao citar o empreendedorismo, a nova presidente do banco declarou que quer assumir compromisso com funcionários, clientes e sociedades. “Vamos entregar um banco sob medida para cada cliente, superando as expectativas dos mais diversos públicos”, afirmou. “Sociedade exige de nós novo relacionamento de pessoas com banco.” Referindo-se ao secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, ela declarou que “dar crédito é acreditar nas pessoas”. “Nós acreditamos nos brasileiros.”
No discurso, Medeiros também afirmou que a diversidade ainda precisa avançar bastante no banco.
Transparência e diálogo
Tarciana Medeiros citou a excelência dos modelos de governança da instituição e suas subsidiárias, coligadas e companhias nas quais o BB tem participação. “Minha gestão será marcada pela transparência e pelo diálogo franco e aberto”, prometeu.
A nova presidente do banco destacou ações para o desenvolvimento de melhores soluções e produtos em áreas como seguros, previdência, consórcios, meio de pagamentos, mercados de capitais, entre outros.
“Nos sentiremos realizados de ter participado da transformação do País em nação que valoriza o povo. Essa transformação do País vai levar a menos desigualdade e mais oportunidades para todos”, completou.
Primeira mulher a presidir a instituição, Tarciana é funcionária do BB há 22 anos e, antes da indicação para a presidência, era gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas. Ela é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics em curso, além de possuir formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.