20.8 C
Goiânia
InícioDestaqueMais de 900 cabeças de gado nelore são resgatadas em estado de...

Mais de 900 cabeças de gado nelore são resgatadas em estado de abandono no nordeste Goiano

O gerente da propriedade rural chegou a ser preso, foi ouvido na Delegacia de Polícia de Posse e liberado após pagamento de fiança

Governo de Goiás deu início a uma série de ações para pôr fim aos maus tratos contra cerca de 900 cabeças de gado encontradas em situação de abandono em uma propriedade rural. A fazenda fica localizada no município de Guarani de Goiás, no Nordeste goiano.

Após denúncias anônimas, a equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) iniciou as medidas para salvar os animais.

Por se tratar de uma propriedade de grande porte, o Corpo de Bombeiros faz uma varredura com auxílio de drones para monitorar todo o perímetro e conferir se todos os gados foram salvos. Além disso, para evitar que animais já em decomposição causem contaminação entre o rebanho sobrevivente, em regime de urgência, maquinários estão construindo valas para o enterro das carcaças.

Medidas

A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar os motivos que levaram os proprietários da Fazenda Botuguara a deixarem o gado nessa situação . O gerente da propriedade rural chegou a ser preso, e ouvido na Delegacia de Polícia de Posse, município vizinho, e liberado após pagamento de fiança.

Os donos seguem proibidos de exercerem qualquer atividade no local. Além disso, os animais, assim que restabelecidos, serão doados.

Fabiane Fagundes
Fabiane Fagundes
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital e psicóloga em formação.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas