34.8 C
Goiânia
InícioNotíciasAgronegócioJBS concede férias coletivas como estratégia de controlar preço da arroba

JBS concede férias coletivas como estratégia de controlar preço da arroba

As plantas paralisadas operam apenas mercado interno

A JBS, maior indústria de carne do mundo, deu férias coletivas para os funcionários de sete frigoríficos de bovinos no brasil, paralisando temporariamente os abates em unidades que vendem mais para o mercado interno. As férias coletivas atingiram os abatedouros de nova Andradina (MS), Pontes e Lacerda (MT), Colíder (MT), Alta Floresta (MT), Redenção (PA) é Tucumã (PA).

Analistas dizem que, além da concentração de vendas no mercado interno, as regiões onde estão os seis frigoríficos da JBS não têm grande oferta de gado de confinamento. No atual momento de entressafra, isso acaba reduzindo a oferta de boi, na margem.

Na indústria de carne bovina, as férias coletivas são um instrumento corriqueiro para regular a oferta e demanda regional, o que não significa que os pecuaristas aceitem sem reclamar.

Segundo a nota pública, divulgada pela associação dos criadores de mato grosso (Acrimat), essas medidas causam grandes prejuízos e instabilidades para os pecuaristas. “Essa situação tem promovido transtornos e prejuízos incalculáveis aos produtores, principalmente os registrados nos últimos dias quando, coincidentemente, os frigoríficos promoveram quase que simultaneamente a extensão de suas escalas, baixando os valores da arroba do boi“.


Fabiane Fagundes
Fabiane Fagundes
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital e psicóloga em formação.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas