A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) informou em comunicado oficial que a 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás não vai mais acontecer em maio, mas tem uma nova data para realização. Será de 05 a 14 de agosto de 2022.
A entidade chegou a anunciar a data de 20 a 30 de maio, que tradicionalmente é o mês em que o evento acontece em Goiânia, mas segundo os organizadores a pedido dos associados em várias reuniões, a direção decidiu transferir a data do evento. Desde 2019, a exposição não acontece, por conta da covid-19.
O motivo seria o cenário de pandemia, que ainda restringe o número máximo de 15 mil pessoas em grandes eventos. A Pecuária de Goiás normalmente recebe em torno de 1 milhão de pessoas ao longo dos dias, com shows tradicionais, exposição de animais, stands de empresas do agronegócio, que tornou complicada a estruturação e logística da feira.
O presidente da SGPA, Eurico Velasco, disse em nota oficial que o compromisso com a segurança de todos é o que fez a decisão ser tomada.
“Temos compromissos econômicos, mas principalmente com o fiel público da conhecida Pecuária de maio que são pecuaristas, expositores e toda família goiana. E por isso, resolvemos ganhar mais tempo para realização deste grande evento, que faz parte do calendário nacional do agronegócio. Abriremos os portões do Parque Agropecuário de Nova Vila com segurança sanitária e a certeza de um evento que volta com o tradicional brilho dos seus 75 anos de existência”, afirmou.