O governo brasileiro recebeu com entusiasmo o anúncio feito pelo governo do Canadá sobre a aprovação do modelo de certificado sanitário internacional que permitirá a exportação de penas de aves brasileiras para aquele país.
As penas de aves têm uma ampla gama de aplicações industriais, como na fabricação de almofadas, travesseiros, roupas de cama, estofados e também como matéria-prima para produtos de isolamento térmico e acústico. Isso amplia significativamente as oportunidades para os produtos avícolas do Brasil no mercado internacional.
Essa autorização também reforça a parceria comercial entre os dois países. Nos primeiros dez meses de 2024, o Canadá importou mais de US$ 964 milhões em produtos agropecuários do Brasil.
Com essa nova abertura, o agronegócio brasileiro atinge 207 novos mercados em 2024, somando 285 oportunidades de negócios em 62 destinos desde o início do ano.
Esses avanços são resultado do esforço conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).