17.8 C
Goiânia
InícioDestaqueEmbrapa desenvolve carne de frango em laboratório

Embrapa desenvolve carne de frango em laboratório

Testes sensoriais e nutricionais começam até o fim do ano

Você pode gostar:

Cadeia Produtiva do Frango destaca demanda interna e externa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) deu a um projeto uma pesquisa para produzir carne de frango em laboratório. A instituição pretende começar os testes sensoriais e nutricionais até fim de 2023.

Localizada em Santa Catarina, a Embrapa Aves e Suínos encabeça o projeto da fabricação de carne de frango em laboratório. De acordo com os pesquisadores, o novo produto se assemelha a pequenos filés desossados, corte conhecido como sassami.

“Além da vanguarda tecnológica, poderemos oferecer tecnologia e/ou proteínas alternativas a empresas do Brasil e de países importadores de produtos pecuários”, comenta Vivian Feddern, pesquisadora-líder do projeto. Segundo a pesquisadora, o assunto está em pauta há algum tempo, mas a tecnologia tem se tornado mais viável, permitindo ganhos de escala. Desse modo, os investimentos no desenvolvimento dessas proteínas alternativas estão ficando cada vez maiores, argumentou.

Um edital do The Good Food Institute aprovou a pesquisa. A organização não governamental atua na arrecadação de recursos e financia projetos globais.

A Embrapa escolheu a carne de frango para o projeto em razão da aceitação. A Companhia Nacional de Abastecimento estima que cerca de 15 milhões de toneladas desse tipo de proteína, ainda produzidas de modo convencional, serão consumidas no Brasil em 2023. No mundo, esse número deve chegar a pouco mais de 102 milhões de toneladas.

Fonte: Embrapa

Fabiane Fagundes
Fabiane Fagundes
Jornalista especialista em agronegócio com formação em marketing digital e psicóloga em formação.
Nossas Redes Sociais
11,345FãsCurtir
23,198SeguidoresSeguir
Últimas
Postagens Relacionadas